
A deputada federal Greyce Elias (Avante-MG), garantiu sua ascensão à presidência FPE para 2026, após articular um acordo histórico na eleição da Frente realizada em fevereiro. Em gesto nobre, abrindo mão da disputa atual, o apoio da deputada foi decisivo para a vitória de Gilberto Nascimento (PSD-SP). “Foi um pacto de união pelos valores cristãos e pela família”, declarou Greyce em culto na Câmara, onde Nascimento e Greyce foram empossados como presidente e vice, respectivamente, e onde juntos, com 117 votos superaram o deputado Otoni de Paula (MDB-RJ), que obteve 61 votos na corrida para liderar a FPE.
O acordo foi celebrado como um exemplo de maturidade política. Além de garantir uma liderança futura, Greyce Elias como vice-presidente já amplia sua influência imediata nas decisões do grupo e da participação feminina na diretoria.
Importância
A Frente Parlamentar Evangélica é uma das maiores e mais influentes bancadas do Congresso Nacional, composta por 219 deputados e 26 senadores que representam milhares de cristãos, com um eleitorado que ultrapassa os 30% da população, a FPE exerce um papel estratégico nas votações e na definição de políticas públicas, principalmente em temas como liberdade religiosa, defesa da família e justiça social. Sua crescente atuação reflete a força de um grupo que, além de ser decisivo nas eleições, influencia diretamente as agendas legislativas.
Representante de Minas Gerais e cristã atuante, Greyce Elias é reconhecida por sua habilidade em construir pontes e seu foco em temas como saúde, defesa da família, das mulheres, do agro, infância, autismo e inclusão, posicionam a parlamentar como uma líder que equilibra tradição e modernidade.