Projeto Primeira Infância
O Brasil precisa de políticas públicas visando o bem-estar infantil no período da primeira infância, para garantir acesso à saúde e educação de qualidade, além de maior proteção social, alimentação de qualidade e etc.
Faço parte da Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância que é um agrupamento suprapartidário criado em 2013 com o objetivo de organizar os parlamentares defensores da Infância para se conseguir uma base de articulação que viabilize a criação do Marco Legal da Primeira Infância.
Há uma crescente demanda por pediatras e ginecologistas-obstetras junto às equipes de Saúde da Família e de Atenção Primária para cuidar das nossas crianças e mães no SUS.
Tenho participado ativamente na implementação de políticas públicas visando garantir mais acesso e cuidado às crianças no Sistema Único de Saúde (SUS), como foi o caso do programa Cuida Mais Brasil, lançado pelo Governo Federal em janeiro de 2022.
Além disso, um dos principais programas do Governo Federal voltado à Primeira Infância é o Criança Feliz, onde as famílias recebem, em casa, orientações de promoção ao desenvolvimento infantil.
Este é o maior programa de visitação domiciliar do mundo voltado à primeira infância, e é considerado uma das seis iniciativas mais inovadoras do mundo no enfrentamento aos desafios globais da educação e está presente em 2.902 municípios brasileiros.
Tenho defendido a sua ampliação e facilitação para inúmeros municípios do nosso Estado com o objetivo de fortalecer os laços familiares.